Exaustor Eólico de Aluminio - Calhas e Rufos Sorocaba | Exaustores Eolicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Exaustor Eólico de Aluminio

O que é o Exaustor Eólico?

É um tipo de exaustor impulsionado pela força do vento e pela diferença de temperatura, entre o interior e o exterior de um prédio (convecção térmica). Dispensa o uso de motor elétrico. É, portanto, econômico, seguro e silencioso. O Exaustor Eólico ( IPANEMA 24" 60cm com vazão de 4.000 m3 por hora ) renova a massa de ar quente contida no ambiente, aproximando a temperatura interna da externa, na sombra.
Ao renovar a massa de ar, o Exaustor Eólico IPA-24
reduz também a umidade interna, que, na maioria das vezes, é responsável pela sensação de abafamento nos ambientes.

Como Funciona o Exaustor IPANEMA-24 sem Motor?

O vento incide sobre as palhetas do rotor, promovendo o giro do Exaustor Eólico IPA-24 IPANEMA Em seu interior ocorrerá uma ligeira queda de pressão, ajudando a sucção da massa de ar quente, gases tóxicos, fumaças e partículas em suspensão no ambiente em sua direção.
Além de baixar a temperatura, o Exaustor Eólico
melhora a qualidade do ar.

INTERESSANTE


Na ausência de vento o equipamento funciona apenas pelo diferencial térmico entre as temperaturas interna e externa (convecção térmica). A massa de ar quente, por ser mais leve, desloca-se na direção do exaustor, exercendo pressão no rotor, capaz de movimentá-lo.
Esse processo denomina-se Ventilação Natural. O Exaustor Eólico IPA-24
Podendo Alcançar vazão de até 4.000m³por hora )

Caso necessite de mais vazão ou homologar um sistema que atende as exigências do meio Ambiente.

consulte o exaustor Eo-eletrico que é igual ao Exaustor Eólico, porém com motor de 1/5 hp de potencia, perfeito para exaustão de fumaça onde há necessidade de saída rápida. consulte.

Aplicações

O Exaustor Eólico  IPA-24 ( IPANEMA 24" 60 Diâmetro na saída de 4.000 m3 por hora )
Pode ser utilizado nos mais diversos tipos de instalações. Sua aplicação é ampla e seu objetivo é reduzir a temperatura interna, melhorando as condições de trabalho e protegendo produtos sensíveis ao calor excessivo e ao abafamento.

Para que o ambiente seja efetivamente favorecido com o exaustor, é importante haver entradas de ar através de janelas, basculantes, portas e/ou elementos vazados, em quantidade proporcional às dimensões da instalação. Quando possível, as tomadas de ar devem estar posicionadas próximas do piso, e distantes dos exaustores.
Com isso, se ganha maior vazão de ar (efeito chaminé) e máxima eficiência do sistema, uma vez que o ar exterior, em condições mais frescas, será forçado de encontro aos ocupantes do ambiente, melhorando a qualidade do ar, garantindo maior produtividade dos trabalhadores e menor desgaste dos equipamentos e produtos


Diversificações

A utilização do O Exaustor Eólico IPA-24 atendia basicamente as grandes edificações, tipo galpões, que apresentavam elevados volumes de ar, exigindo dessa forma, gastos significativos com energia elétrica e conservação de equipamentos de ventilação mecânica.
O sucesso alcançado, fez ampliar sua área de atuação, despertando o interesse de outros segmentos. Atualmente podem ser encontrados, em ginásios, instalações agro-industriais, granjas, currais, cocheiras, centros e feiras de produção agro-pastoril, residências (ventilação do ático), casas de máquinas (geradores, elevadores) e inúmeras outras situações, aqui destacadas e avaliadas:

* Indústrias, depósitos, mercados, ginásios e lavanderias - O Exaustor Eólico IPA-24
é utilizado, para remover a massa de ar quente proveniente do aquecimento de telhas e dissipações térmicas internas, devido às máquinas e ocupação local. As temperaturas interna e externa são aproximadas, há redução de umidade relativa do ar, o que minimiza a sensação de abafamento do ambiente. No caso específico dos mercados, é a garantia de proteção dos alimentos, contra o calor sufocante.

* Galpões frigoríficos e ambientes climatizados - O Exaustor Eólico IPA-24

é a garantia da renovação do ar no ambiente ou sobre o forro (ático), de forma a permitir a redução do diferencial térmico, aumentando dessa forma o rendimento das máquinas de refrigeração.

* Garagem de ônibus e oficinas -Com oEólico IPA-24
consegue-se reduzir a temperatura e renovar o ar poluído devido à descarga dos motores, inibindo a concentração de gases tóxicos e partículas em suspensão
. O ar ocupacional fica menos contaminado.

* Casa de Máquinas (geradores e elevadores, entre outros)
-
O calor dissipado pelos equipamentos e motores é removido pelo Exaustor Eólico IPA-24
Com isso reduz-se falhas nos sistemas, custos operacionais e de manutenção. Evita-se paradas corretivas, que geram despesas e transtornos.

* Instalações agro-industriais e pastoris -O Exaustor Eólico IPA-24

ém do ar quente, remove odores e proporciona um ambiente melhor, mais confortável e saudável, para os trabalhadores e os animais. Ele garante, além disso, a qualidade dos produtos estocados.


Como Instalar o Exaustor Eólico IPA-24

As maiorias das telhas encontradas no mercado suportam o equipamento:
• Onduladas (fibro cimento (Ethernite/Brasilit) ou metálicas);
• Canaletões (fibro cimento e chapa de aço);
• Trapezoidais (alumínio, e aço galvanizado);
• Domos de fibra de vidro;
• Telhas de barro;
• Telhados auto-portantes e outras modalidades.


 

Sorocaba / SP -


Large Visitor Globe
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal